O que dar para o seu filho nesse dia das crianças

Nem sempre os presentes vem embalados assim
Esqueça os brinquedos, esqueça o último lançamento tecnológico que o seu filho está doido pra ganhar, esqueça tudo que o dinheiro possa comprar (olha só, até rimou).
Não adianta você entupir o seu filho de brinquedos, roupas ou qualquer coisa que seja se ele não tem de vocês, pais, o principal para que ele cresça e esteja preparado de verdade para a vida que o espera daqui a alguns anos.
Você se preocupa com a educação de seu filho? Se preocupa mesmo ou apenas se esforça pra pagar uma escola particular muito cara e deixa o resto por conta dos professores, talvez até mesmo com a sensação de dever cumprido, com o pensamento de “ah, eu pago uma escola cara então não preciso me preocupar com mais nada”. Se vocês está agindo assim, você é um ignorante e está contribuindo para que seu filho cresça sendo apenas mais um ignorante no meio de milhares.
A educação de uma criança e o conjunto de critérios que irão definir como ela será não são formados em uma escola, mas sim em casa, observando e agindo conforme os pais agem e ensinam. Não adianta você dizer ao seu filho que roubar é feio quando você chega em casa com um DVD pirata ou chamando ele pra assistir um filme na TV à cabo que você rouba o sinal. E não me venha com essa de que o sinal está “caindo” no seu quintal. Ele cai lá criptografado e você está quebrando a criptografia dele com esse seu aparelhinho nojento que precisa ser atualizado de tempos em tempos para que o roubo continue.
Não adianta você dizer pra sua filha que ela precisa preservar o corpo e ser uma menina comportada quando você enfia a porra de um short no cú e sai bêbada rebolando na boquinha da garrafa.
O fato é que os filhos são o reflexo das ações dos pais ou, na maioria dos casos, o reflexo da AUSÊNCIA dos pais.
Então, se você quer dar um presente de verdade para seus filhos nesse dia das crianças ou em qualquer outra ocasião, comece dando a eles um exemplo de verdade, com ações concretas que reflitam o que você quer eles sejam quando crescer, sem hipocrisia.
Depois de dar o exemplo, dê a seu filho uma educação de qualidade, mas para isso TENHA uma educação de qualidade. Se não sabe ler ou escrever direito, aprenda, pois só aprendendo você poderá ensinar ao seu filho ajudando-o a fazer as tarefas de casa e corrigindo-o quando ele escrever ou falar alguma coisa errada.
Se você acha que a escola atual do seu filho não tem condições de ensinar a ele tudo que ele precisa em matéria escolar e você não tem condições de mudar ele de escola, sente com seu filho em casa todos os dias e complemente o aprendizado dele com coisas relevantes.
Quer dar cultura ao seu filho? Ensine a ele o hábito da leitura, compre livros pra ele, com certeza os livros são mais baratos do que os brinquedos de última geração que ele quer.
Faça-o ouvir música de qualidade, não essas porcarias repetitivas e sem conteúdo que tocam insistentemente nas rádios comerciais de todo o Brasil. Tenha em mente que, infelizmente, as rádios comerciais estão muito mais compromissadas com os bolsos dos donos do que com a cultura do seu filho.
Então, se você realmente quer presentear o seu filho, presenteie-o com o que vai fazer toda a diferença no futuro dele.