Ahh brasileiros, nem nas séries?

Vai lá…
Quando eu digo que o brasileiro médio é um grande sem noção que se acha super phoda, tem gente que vem me criticar dizendo que estou querendo pagar de intelectualóide soberbo. Sério. Já me chamaram disso. Só não sei se fico honrado ou se tenho dó da pessoa que soltou essa.
Se você vive nesse planeta e acessa a Internet pelo menos algumas horas por dia, já deve ter se deparado com propagandas e compartilhamentos sobre House of Cards, uma série original da Netflix que está fazendo um barulho imenso. E não é pra menos. A série é simplesmente fantástica e, pra melhorar, no papel principal tem o Kevin Spacey intepretando Frank Underwood de forma fenomenal.
Não vou ficar aqui fazendo uma resenha sobre a série pois muita gente já falou muito sobre ela e basta você procurar no Google que encontrará resenhas dos mais variados tipos.
Pois bem… House of Cards está em sua terceira temporada, mas como o brasileiro médio se limita ao uso apenas das redes sociais e, no máximo, pra ver um e-mail ou outro, deixou passar batida essa série no Netflix, se é que a maioria sabe do que se trata isso. Talvez o Silvio Santos tenha ajudado bastante na popularização da Netflix, o que é ótimo por sinal. Acontece que muita gente estava aguardando ansiosamente pelo lançamento da terceira temporada e isso acabou virando uma bola de neve nas redes sociais e, na semana de lançamento da série, era assunto recorrente em qualquer hora do dia ou da noite. Era praticamente impossível fugir de algo relacionado à House of Cards.
Como a coisa se espalhou como fogo no palheiro, muita gente começou a se interessar e começaram a acompanhar a série naqueles dias. Obviamente a primeira coisa que o brasileiro faz quando acha algo legal é procurar nas redes sociais pela página oficial da série para acompanhar as novidades. Não há nada de errado nisso. É muito bom ter algum contato “oficial” sobre a série pra acompanhar até mesmo as brincadeiras que eles fazem.
O brasileiro não tá acostumado ao Netflix que, por sua vez, solta todos os episódios da temporada de uma só vez (e eu acho isso ótimo!). Nessa brincadeira, muita gente faz maratona e enterra o fim de semana devorando os capítulos da série. A página oficial de House of Cards nas redes sociais, porém, entende que nem todo mundo é maluco o suficiente pra perder 10 ou 12 horas na frente da TV ou computador fazendo maratona e começou a soltar gradualmente pequenas informações sobre o andamento da terceira temporada. Isso é outra coisa ótima!
Acontece que alguns espertões começaram a acompanhar a série quando já estava na TERCEIRA temporada e começaram de mimimi dizendo que a página oficial brasileira de House of Cards estava soltando spoilers. O atraso dos espertos obviamente foi devidamente ignorado pelas mentes curtas que começaram e reclamar sem parar sobre spoilers. Aí vem o pessoal da produção de House of Cards e manda uma dessas:

Ou seja… o imbecil começa a acompanhar uma série na TERCEIRA temporada e acha ruim ficar sabendo que o Frank Underwood é agora presidente dos Estados Unidos e, como se a patacoada não bastasse, ainda vai fazer mimimi na página oficial reclamando sobre spoilers de 1 ano atrás.
Brasileiros, vocês me racham a cara.